Claudia Lúcia Silva Mendes

Possui graduação em Ciências Físicas e Biológicas Bacharelado e Licenciatura (1985), mestrado em Biologia celular e molecular pelo Instituto Oswaldo Cruz - IOC/FIOCRUZ (2000). Atualmente responde pela Assessoria de Sistematização Institucional do Departamento Geral de Ações Socioeducativas - Novo DEGASE. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação para adolescentes em privação de liberdade e Educação de Jovens e Adultos.

Elionaldo Fernandes Julião

Possui graduação em Letras Bacharelado e Licenciatura Em Língua Portug pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor adjunto do ppge da Universidade Federal Fluminense e professor adjunto do iear/uff da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Qualificação Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação de jovens e adultos, educação de jovens e adultos privados de liberdade, políticas educacionais e políticas públicas.

Janaina de Fátima Silva Abdalla

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2013); Mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (2003); Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (1987). Professora da Faculdade Gama e Souza - Instituto Superior de Educação. Coordenadora do Curso de Pedagogia. Linha de pesquisa: Educação, Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade. Diretora da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire - DEGASE. Tem experiência nas áreas de Comunicação, Educação e Políticas Públicas, com ênfase em Políticas Públicas, Movimentos Instituístes, Linguagem, Identidades Culturais e Educação.

Soraya Sampaio Vergilio

Possui graduação em Letras Português - Literatura pela Universidade Gama Filho (2003), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) sob orientação do Professor Elionaldo Fernandes Julião. Atualmente trabalha como pesquisadora no Departamento Geral de Ações Socioeducaivas (DEGASE) e na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação para adolescentes em privação de liberdade e Educação de Jovens e Adultos.