O Seminário

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas-DEGASE, vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, e a Universidade Federal Fluminense vêm realizando, desde 2012, estudos, pesquisas e programas de qualificação-formação de profissionais do Sistema Socioeducativo estadual.

Uma das primeiras iniciativas desta cooperação foi a realização, em dezembro de 2012, do III Seminário Estadual Socioeducativo do Rio de Janeiro - Juventudes, Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, reunindo mais de 250 profissionais, pesquisadores e alunos de diversos cursos interessados no tema. Desde então, a parceria entre a UFF e o DEGASE realizou os III, IV, V, VI e VII Encontros Estaduais e o I, II e III Seminário Internacional Socioeducativo.

A proposta é ampliar as discussões sobre as políticas socioeducativas no Brasil, possibilitando a formação continuada de servidores que atuam nas políticas de garantia de direitos de crianças e jovens, assim como de pesquisadores, estudiosos e profissionais interessados no tema.

Aos participantes, agradecemos a presença e a alegria do encontro, desejando convivência harmoniosa, criativa e estimulante. Inscreva-se e bom evento!